Uma árvore de pequeno porte, a Garcínia cambogia é oriunda do Sul da África e Polinésia, nas floresta da região do Camboja, é também preservada na Índia e em países do Extremo Oriente. Na Índia, a Garcínia é usada à centenas de anos, tanto na Medicina Ayurvédica, quanto na culinária tradicional, a Garcínia é utilizada também na preparação do caril e na conservação de alimentos, sem nenhum registro de toxicidade. As parte da planta mais aproveitadas são a casca seca e a polpa, já que a Garcínia tem o fruto do tamanho de uma laranja.
O principal ácido encontrado na derme do fruto, é o ácido hidroxicítrico, que é responsável por propriedades saciantes da Garcínia. Por não ter contraindicações e ter a capacidade de diminuir o apetite, a Garcínia cambogia tem despertado muito interesse.
Uma das principais queixas ouvidas pelos médicos e outros profissionais de saúde, que tratam da obesidade, é de não resistir as guloseimas durante uma deita. Porém, agora é possível contar com essa grande descoberta vinda da Ásia.
O ácido hidroxicitrato é o segredo da Garcínia. Ele é parecido com o ácido cítrico da laranja e do limão, mas, tem uma propriedade bem especial. Isso, porque diminui a atividade de uma enzima envolvida na produção de gorduras, como o colesterol.
O uso da Garcínia cambogia reduz significativamente o desejo de ingerir doces e massas.
Os resultados descritos, podem variar de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto.
Horário de funcionamento:
Segunda a sexta-feira, das 08h00 às 17h00 | Sábado das 08h00 às 12h00
Farmacêutica Responsável:
Synara Lemos Tergulino CRF.SP 24.542
Farmave Farmácia de Manipulação Ltda-Me CNPJ : 04127060/0001-20 - AFE-7.35.511-7 - AE - 1.36.317-5
© Farmave - Farmácia de Manipulação - Todos os Direitos Reservados.